quarta-feira, 30 de junho de 2010

A cabana: cristianismo ou espiritismo (melhor versão para a definição pesquisada)


O texto abaixo foi escrito por Anderson Augusto e publicado em http://vocecomdeus.com/2009/07/07/a-cabana-livro-evangelico/

Um dos maiores sucessos da literatura neste ano foi o lançamento do livro A Cabana, escrito por Willian P. Young, que com uma pequena verba e sem muita pretenção alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times, nos Estados Unidos, e já veio para o Brasil como um grande Best Seller, que apesar de ser um livro aparentemente religioso, também conquistou os leitores dos meios seculares.

O Livro conta a história real de um homem que perdeu uma das filhas brutalmente assassinada por um maniáco estuprador e que depois desse momento perde todo o brilho de viver, que perde toda a confiança em Deus, e apesar de acreditar em Deus não consegue ter um relacionamento com o Pai, descrito no livro intimamente como Papai.

Algumas perguntas que são respondidas neste livro são: Sendo eu e minha família fiéis a Deus porque Ele deixou isso acontecer com minha filha? Se Deus é bom, porque minha filha que não tinha culpa de nada morreu? Dentre outas questões profundas de questionamentos humanos.

Eu li o livro, muitas coisas ditas neles são verdadeiras, muito verdadeiras e elucidativas, a quebra de paradoxos que temos de Deus, a quebra de paradigmas, de conceitos pré-formados em nossas mentes, mas há algumas coisas do livro que sobressaem de longe dos ensinamentos cristãos, como o encontro do protagonista com pessoas mortas, de resoluções de pendências não resolvidas com aqueles que morreram, perdão, elementos que levam ao ensinamento espírita de casos não solucionados com os mortos.

O que eu digo então amado leitor, A Cabana vale a pena ser lido? Sim, mas nem tudo que tem no livro pode ser levado como verdade absoluta, leia, há muitos diálogos interessantes entre o protagonista e Deus, que nos da uma amplitude maior do nosso relacionamento com Deus, porém nem tudo pode ser levado como real, os diálogos com Deus, Jesus e o Espírito Santo são muito bons, verdadeiros, mas a parte de encontrar com mortos, pedir perdão, leva-nos mais ao espiritismo e nós sabemos que isso Deus abomina. Então se você for ler o livro em suma e parafraseando “retire os espinhos e coma a carne” ou seja o que é bom leve consigo e o que você sabe que não procede jogue fora.

3 comentários:

Carol Aquino disse...

Gente, não tenho nada a contra às pessoas que são espíritas, mesmo eu ñ me identificando com essa religião. Aqui é só um parecer sobre o que se trata o livro A cabana... quem é espírita não vai precisar ponderar nada né, mas quem é cristão (como no meu caso) teve coisas que tive que ponderar. Cada um é cada um!

Anônimo disse...

Boa tarde!! Amigos...comecei a lêr o livro, e sinceramente do pouco que li não estou gostando muito não, porque na realidade precisamos tomar muito cuidado, na minha opinião tem coisas que não se deve fazer, quando se trata a respeito de Deus, e umas delas e não colocar em sua boca, palavras que Ele naõ disse. Cuidado..precisamos ficar firmes na Biblia, conhecer realmente o que Deus diz nela, para não sermos enganados, pois o inimigo é muito sútil, e ele pode querer nos levar a duvidar daquilo que cremos na Biblia, que é Palavra de Deus.
Abraços, que Deus nos ajude a identificar o joio do trigo, realmente. Por isso, peçamos discernimento a Deus! Em Nome de Jesus...abçs, Deborah Lousano

Roberta Baccarin disse...

Se você gostou do Livro A CABANA, ou se odiou o livro, mas mesmo assim leu, então você não pode deixar de ler o Livro RABISCOS DE DEUS-de Aluisio Nogueira-Editora Ágape: É sem dúvida um livro muito mais consistente e aborda as mesmas questões com uma história que prende o leitor do início ao fim, mas devo admitir que do meio em diante a história me conquistou, fiquei muito surpresa, admirada por ler um livro tão profundo sobre a existência humana. A história é envolvente e você embarca completamente naquela cidade e na vida da protagonista Celina que é uma mulher radiante! Além dos demais personagens fortes e vibrantes como o Vilão Navarro e Márcio um ativista social pouco religioso, mas com fé suficiente para transformar a vida de muita gente nessa história que tem Romance, Ação, Fé e todos os ingredientes de um Livro de suspense que mais parece um filme, um longa metragem maravilhoso que não consigo esquecer, já li diversas vezes. Foi um presente na minha vida! Assista ao Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v...

Na mídia: http://www.dino.com.br/release...

Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com...

Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com...