quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deus mudou a história da minha vida!!!


Meu nome é Caroline e tenho 22 anos.

Apesar de freqüentar a igreja desde os meus 10 anos de idade e meus pais serem supervisores de GCEM’s, nunca havia tido uma experiência real com Deus, tive muitas e muitas fases de rebeldia, muitas vezes joguei tudo para o alto. Vida com Deus já não existia mais na minha vida, meus pais me chamavam para orar e fingia que nem era comigo que eles estavam falando. Estava super stressada com tudo, mal agradecia por Deus por tudo fora a rebeldia dentro de casa com meus pais. Chegava do meu trabalho e só falava oi e ficava trancada no meu quarto.

Até que na madrugada do dia 11 para o dia 12 de novembro deste ano, me deu uma convulsão, meus pais ouviram os gritos e quando meu pai entrou no quarto gritou: “enfermidade, te repreendo agora em nome de Jesus, o nome que por si só é poderoso” então começou a correria para conseguirem me levar para o carro, nas escadarias do prédio do nosso apartamento, apareceram dois rapazes que encontraram com meus pais e os quais os ajudaram, nunca vimos esses rapazes no prédio, foram enviados por Deus mesmo.

No carro, eu senti todo o meu lado direito paralisado, não conseguia respirar direito e minha mãe falava: “Filha, clama a Deus!” e nessa hora eu gritava: “Deus, me ajuda!” daí fui conseguindo respirar.

Fomos para o hospital o qual de imediato já foram providenciando os exames, e na tomografia constou a notícia que abalou a todos. Havia um sangramento no meu cérebro definido como aneurisma cerebral. Era necessário urgente UTI e cirurgia. A partir daí começou toda a luta. Conforme o tempo ia passando meus movimentos foram voltando, só ficava agora a dor de cabeça e no pescoço insuportáveis e o vomito. O convênio solicitou a minha transferência para outro hospital.

Então fizeram novamente uma tomografia eu estava com muita da dor de cabeça, mas o tempo todo lúcida, falando normal com todo mundo até que veio a médica para jogar um balde de água fria, reuniu todos e disse que minha situação era gravíssima e que eu corria risco de morte cerebral caso o sangramento ficasse intenso , pois havia coagulado e não vazava mais sangue na veia que tinha estourado mas que a qualquer momento poderia voltar a sangrar e se continuasse eu morreria. e a cirurgia só poderia ser feita no dia que era o dia mais crítico que era o quarto dia após o estouro da veia. Então perguntaram pra médica se por eu ter só 22 anos se as chances de morte não diminuiriam, ela disse que aí que era pior, quanto mais nova, pior o risco de morte. Não deu uma palavra de ânimo, não disse em nenhum momento que eu poderia ficar bem e ainda disse que na própria cirurgia poderia haver um grande sangramento e ter morte cerebral e no 14º dia após a cirurgia também seria arriscado. Então todos entraram em oração, os irmãos da Sede, de outras comunidades e igrejas também. Minha família, nunca ficou tão unida!

Eu sem saber da gravidade da situação, tivemos que esperar os 4 angustiantes dias até a cirurgia. Eram dores de cabeça insuportáveis que eu sentia, só passavam com morfina. Tive que fazer também uma angiografia para localizar exatamente onde estava o aneurisma, pois estava numa parte difícil de ser operada.

Até que chegou o dia da cirurgia, ouvia a médica falando pro meu pai que era grave minha situação. Mas não sabia que ocorria risco de morte.

Foram 3:30 de cirurgia. De cirurgia bem sucedida. No final o médico foi falar para o meu pai que de 100 pessoas que tem aneurisma 50 morrem na hora, das 50 que sobram 30 não resistem até a cirurgia ou morrem durante, das 20 que sobram, 10 ficam com seqüelas e 10 ficam sem seqüelas e que provavelmente eu faria parte das 10 que ficaram sem seqüelas.

Apesar da cirurgia ter sido um sucesso, a luta continuou. Na cirurgia, foi diagnosticada uma hidrocefalia formada pelo próprio aneurisma, então colocaram um dreno na minha cabeça e por esse dreno saia líquido do cérebro, quando fechavam aquele dreno eram dores de cabeça terríveis. Conforme os dias foram passando a água foi parando de sair, então o médico achava melhor tirar aquele dreno antes que eu pegasse meningite. Só que ele mal sabia que eu já estava com meningite bacteriana.

Durante todo esse tempo eu ficava pedindo a Deus a cura, porque não agüentava mais aquelas dores, aquela agonia a cada exame que fazia, e as coisas só iam acontecendo. No primeiro sinal de febre, os enfermeiros que inclusive eram anjos dentro daquele hospital e louvo a Deus por terem sido tão legais comigo, eles informaram os médicos, que providenciou uma nova tulmografia a qual não havia dado nada, e um exame de líquor que confirmara a presença da meningite bacteriana, adquirida na própria UTI.

Então em uma noite de plena angústia e agonia Deus mostrou a minha mãe, um homem de branco do lado da minha cama e das mãos desse homem brotavam água e essa água caia sobre mim. E logo veio no coração dela Deus falando: “Dete, dorme.” Só assim minha mãe conseguiu dormir e comentando esse sonho, meu tio Antonio também falou que teve algo parecido, que ele viu como se ele estivesse no meu lugar na UTI e na minha direção vinha um homem de branco como se fosse o próprio Senhor Jesus. Nessa hora a gente lembrou do Salmo que diz: “Ainda que eu ande pelo vale da Sombra da Morte, não temerei, pois o Senhor está comigo.”

Não via a hora de chegar a hora da visita, porém, eu ficava muito chateada de verem as pessoas que iam lá me ver, saindo de lá triste, pois normalmente elas me viam com muita dor.

Houve um dia que meu namorado e meu pai foram me visitar, a enfermeira me deu muita morfina e tive algo parecido com um começo de overdose.

Então até que tomei posição, conversei com Deus e falei: “Senhor, agora vou orar diferente: te agradeço por toda essa luta pois eu creio que a vitória já está garantida pois tu estas na frente dessa situação.”

Então, os exames já não indicavam mais sinal de meningite, conseguia já tomar banho de chuveiro e já havia previsão para mim ir para o quarto.

Inclusive, a médica que havia falado que a qualquer momento eu poderia morrer, foi até o meu quarto e disse: “Deus existe mesmo, você deu a volta por cima”.

Não demorou muito e fui para o quarto de enfermaria do hospital. Em uma das noites, eu perguntei pra Deus: “Deus, sou tão pecadora, não merecia estar aqui, por que o Senhor me livrou desta?” Então senti bem claro no meu coração, como nunca havia sentido antes: “Simplesmente porque eu te amo.”

Foi quando decidi entregar novamente minha vida a Deus e voltar ao primeiro amor!

Ainda no quarto, foi detectada uma fístula liquorosa, que é uma água do cérebro que pode sair pelo nariz ou por algum outro orifício da cabeça e essa água saía do corte da cirurgia. Pra parar, os médicos tiveram que esperar alguns dias ou para fechar costurando o orifício da cirurgia em que a água saía ou realizando uma nova cirurgia para colocar um dreno interno no cérebro. Não foi necessária pelo poder da oração a cirurgia, só a costura já estancou aquela água.

Foram 18 dias de UTI e 7 dias de quarto.

Tenho certeza que Deus tem um propósito muito grande na minha vida depois dessa luta seguida dessa grande vitória. Minha família e eu nunca passamos um Natal e uma virada de ano tão felizes. Quero agradecer a todos os irmãos que oraram por mim, em especial o Wilson, a Arlete e a Dani, o Pastor Valmir e Nádia, a todos os amigos dos meus pais, a Juliana que foi uma benção na minha vida, me transmitiu tanta paz e conforto quando foi me visitar por já ter passado uma situação parecida, e a toda minha família, ao meu namorado, e principalmente aos meus pais.

Deus operou na minha vida nestes 25 dias 5 milagres: recebi a cura do aneurisma cerebral sem sequelas, a hidrocefalia, a meningite e da fístula e o maior de todos os milagres, que foi quebrantar meu coração.

“Foi bom eu ter sido afligida para que eu aprendesse os teus decretos” – Salmo 119:71

Desejo a todos um Feliz Ano Novo na Graça e na Paz de Deus!

11 comentários:

Ines disse...

Oi Carol!
Muito bacana seu blog!
Acaba sendo uma "valvula de escape" não é mesmo?!
Mil bjs e continue na luta!!!

Ines

jaqueline disse...

Carol, o Senhor Jesus te ama de uma tal forma que não tem explicação, ele te fez passar pelo vale da sombra da Morte, mas a todo tempo ele esteve segurando sua mão.Muita vezes Deus nos faz passar por situção para acordar e ver a realidade de quem ele é ou melhor a importancia de Deus em nossa vida que não somos nada sem ele.
Um palavra em que esta plantada em meu coração que o Pastor Nadinho(comuna de ermelino)estava pregando e deu esse versiculo 2 cronica 20:20b "Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;"
Se segure nos Profetas que Deus tem colocado em sua vida.
Um mega Beijo
da sua Prima
Jaque Lima

Anônimo disse...

Meu nome é Ailton, sou de São Paulo, Guarulhos...li seu testemunho...parabéns pela perseverança, Carol...te encontrei no orkut (Eu tive aunerisma)...minha esposa, Érika, 29 anos, faleceu de aneurisma (26/09/2008), a situação dela foi identica a sua, no 4° dia apos o auneurisma se romper, foi operada (craniotomia), infelizmente ela perdeu muito sangue durante a cirurgia (9 horas de procedimento), após uma semana foi detectado a morte encefalica...Ela deixou, da nossa união, 02 filhas lindas (Kelly, 11 anos e Isabelli, 04 anos...atualmente)...enfim sinto muito a falta dela, sei que Deus quis desta maneira, pedimos a ele, em oração, a cura...só que ele já havia resolvido...certamente tem seus motivos. Carol, tenha certeza, não era sua hora, ainda tem muito o que fazer por aqui, aproveite esta oportunidade e faça, faça bem feito........parabéns pela sua luta e pela sua vitória...Deus é glorioso e misericordioso, ele nunca nos abandona, não podemos o abandonar...Fique com ele...abraços...

Unknown disse...

Carol, fiquei muito feliz em ler seu testemunho, acabei de fazer minha filha ler também seu testemunho. Carol tento entender Deus. Mais o mistério é tão grande que é melhor desistir, e so crermos neste Deus maravilhoso. Amada com este testemunho voce já esta pronta, para: ganhar almas pra jesus, andar pelos quatro cantos deste mundo e levar o seu testemunho, para crianças, jovens, adolescentes, adultos enfin pessoas de todas as idades, porque realmente Deus tem algo tremendo tão valiodo em sua vida fique com jesus e a paz esteja sempre contigo.

Carol Aquino disse...

Miguel, há um jeito muito simples de entender Deus...
Sabe o que há de melhor dentro de vc? O amor que sente pela sua filha? Deus é tudo isso!!! Simples assim!!! Creio tbm que Deus tem algo de valioso e grande na minha vida, estou procurando divulgar tudo isso, com imensa gratidão a Deus!
Obrigada por poder compartilhar com vc, isso!

Anônimo disse...

Oi querida muito lindo seu testemunho sei que Deus tem muitas e muitas bençãos para vc...Mas quero pedir algo o seu texto esta em letra preta e o fundo em roxo essa mistura dificulta a nossa leitura se puder mudar agradecemos...bjus fique com Deus

Anônimo disse...

Minha mãe sr chama Ismalí e está com morte cerebral em Americana SP no hospital municipal. Seus órgãos estão funcionando e ela sempre teve muita fé em Deus. Poderia por favor no ajudar nas orações pra ela se recurecuperar e voltar? Obrigado Rodrigo. Sou filho dela.

Karlla Vieira disse...

Que testemunho maravilhoso.
Deus é um Deus de propósitos e Soberano.
Glória a Deus pela sua vitória.

Betymuzart disse...

Glorificado seja para sempre o Senhor. A experiência que vc passou servirá de testemunho, despertamento e consolo para muitos. Ore por mim! Fui diagnosticada com alteração em uma artéria cerebral,mas sei que o Senhor tem um propósito, como teve em sua vida. Fica com Deus! Nunca se afaste do seu Deus, nosso Deus,independente de qualquer coisa.

Betymuzart disse...

Glorificado seja para sempre o Senhor. A experiência que vc passou servirá de testemunho, despertamento e consolo para muitos. Ore por mim! Fui diagnosticada com alteração em uma artéria cerebral,mas sei que o Senhor tem um propósito, como teve em sua vida. Fica com Deus! Nunca se afaste do seu Deus, nosso Deus,independente de qualquer coisa.

Anônimo disse...

Meu nome é Patrícia Muniz Pereira estou passado pelo mesma situação creio que Vou sair dessa em nome de Jesus